quarta-feira, 24 de março de 2010

Biblioteca de São Paulo


Quarta-Feira. Como sempre tumultuada, mas não tão cheia de coisas pra fazer como os outros dias.

Hoje na hora do meu almoço, resolvi fazer uma coisa diferente. Por incrível que pareça estou trabalhando ao lado da Biblioteca de São Paulo (ao lado do Parque da Juventude) e sempre digo que vou visitar, e nunca vou. Porém hoje, resolvi ir e fui!

Como muitas pessoas dizem depois ter feito algo surpreendente pela primeira vez: Deveria ter feito antes! Ela é simplesmente, um máximo. Tem milhares de livros de todos os assuntos (como qualquer outra biblioteca, fato!), mas o que impressiona realmente é o designe, a forma como eles colocaram as prateleiras, os espaços para leitura com Puffs, os mini-laboratórios de multimidia espalhados pela biblioteca, os desenhos nas paredes e etc. Lá você encontra livros com facilidade e tem a flexibilidade de procurá-los na Internet em casa e já ir direto no local certo para achá-lo.

Isso parece ser uma tarefa fácil, mas não é, sabe porque? Você não consegue ser tão direto assim, por que as capas dos livros te chamam e você fica com vontade de ver um por um, de ler cada capa e contra capa, é uma coisa surreal. Muito legal mesmo.

Acho que foi por isso que eu passei 30 minutos do meu horário, sem perceber! rá.

O bom é que já sei o que vou fazer, todos os dias, no meu horário de almoço. Porque fora a Biblioteca e o Parque, naquele lugar não tem mais nada! hahaha

Vale a pena ir conferir, vocês não vão se arrepender!

Nenhum comentário: